domingo, 1 de maio de 2011

Veja as 10 diferenças entre o casamento de Diana e Kate Middleton.

O casamento de Kate Middleton e William é o assunto mais comentado do momento. Inevitavelmente, comparações entre a união desta sexta (29) e o de Charles e Diana, em junho de 1981, vão surgir no imaginário popular. Veja 10 diferenças entre as cerimônias.


1. - Vestido
Em 1981, a dupla de estilistas The Emanuels desenhou para Lady Di um vestido marfim de seda com cauda de 7,5 metros. Neste ano, Kate usou um vestido moderno, com um decote em forma de coração e cauda de apenas 2,3 metros. O design ficou a cargo de Sarah Burton, sucessora de Alexander McQueen.

2.Local
Enquanto seus pais escolheram a Catedral de St. Paul - maior igreja da região metropolitana de Londres -, William preferiu a tradicional Abadia de Westminster para celebrar a união definitiva de seus 10 anos de namoro com Kate Middleton

3 - Transporte
Charles fez o trajeto entre Buckingham e St Paul em uma carruagem aberta e ao lado de seu irmão, Edward, o Conde de Wessex.  Lady Di, por sua vez, foi transportada pela carruagem de vidro, veículo oficial dos casamentos britânicos desde o final do século XIX. William também chegou ao templo religioso ao lado de seu irmão mais jovem, mas preferiu sair da Clarence House e utilizou um Rolls Royce, mesmo veículo usado por Kate para ir do Goring Hotel até a Abadia

4 - Pontualidade britânica
Os especialistas em monarquia britânica apontam que Diana chegou 13 segundos atrasada à Catedral de St. Paul em 29 de junho de 1981. Nesta sexta (29), Kate deixou Goring Hotel às 6h51 (horário de Brasília, 10h51 Londres) e chegou à Abadia às 6h59, exatamente 1 minuto antes do horário programado para iniciar a cerimônia.

6 - Tiara
Diana abriu mão de usar uma tiara da família real para colocar em sua cabeça uma peça que pertencia à sua família, os Spencer. Já Kate portou em sua bem desenhada cabeça uma tiara Cartier de 1936, comprada pelo rei Jorge VI para a rainha-mãe, três semanas antes da sua coroação. A joia foi oferecida à rainha Elizabeth II em seu 18º aniversário. Foi a avó de William que cedeu a magnífica peça para Kate Middleton

7.Cumplicidade
Lady Di e Charles se casaram, mas a distância e frieza entre o casal era tão nítida, que eles só se beijaram em público, após os súditos suplicarem e a rainha Elizabeth II balançar a cabeça afirmativamente. William e Kate se olhavam e sorriam durante toda a cerimônia na Abadia de Westminster. Enquanto, nos anos 80, o casal olhava hesitante para o chão, no século XXI, os noivos não paravam de se falar e se mostraram muito mais seguros da escolha que fizeram


8.O beijo
A esquerda Lady Di e o Principe Charles no famoso beijo que acontece na varanda do palacio de Buckigham 1981.
Apos 30 anos a cena se repete dessa vez entre a duquesa Catherine e o Principe William.Reparem que a Lady Di e o Principe Charles nao se beijavam com tanta paixao mais olhem a direita o Principe e Duquesa se beijam com paixao.

9.A hora do tao esperado ''Sim''
A esquerda temos o Principe Charles e Lady Di que aparentemente parecem tristes.Agora olhem os dois recem casados com a cara mais feliz do mundo.

10.Os suditos
 Público
Em 29 de junho de 1981, 600 mil pessoas foram às ruas de Londres para comemorar o casamento do filho mais velho da rainha Elizabeth II com Diana. William e Kate levaram mais de 1 milhão de súditos para saudar o feliz casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário